Que tipo de profissional te ajuda a investir melhor?

Por |2018-06-08T08:01:11+00:0021 de setembro de 2017|

É uma grande tendência a desbancarização: outras instituições financeiras (principalmente corretoras) e startups fintechs estão utilizando-se de estruturas mais ágeis, profissionais qualificados e tecnologia para atender os clientes que antes eram atendidos somente pelos grandes bancos.

Muito disso se dá por conta dos especialistas em investimentos destas instituições. Um profissional qualificado irá auxiliar a equipe da corretora e o cliente final. Estes profissionais são responsáveis por avaliar o cenário econômico e as opções de investimento, traçando estratégias para os mais variados perfis de clientes. Eles geram insumos que são utilizados pelas diferentes áreas da corretora na hora de atendê-los. São analistas e economistas que buscam responder perguntas como:

  • quais empresas possuem bom potencial de valorização hoje?
  • quais os melhores títulos e fundos de investimentos para o cenário de hoje?
  • o que está acontecendo no Brasil e no Mundo? como isto pode afetar os investimentos de nossos clientes?

É algo complexo, mas a boa notícia é que você não precisa ser um especialista, basta escolher uma boa instituição financeira para lhe auxiliar em seus investimentos.

Mas se ainda assim você estiver curioso ou interessado, dê uma olhada neste vídeo onde a Head de investimentos da corretora Guide explica, de uma maneira bem didática como os especialistas fazem a seleção de produtos para cada cliente levando em conta as perspectivas econômicas e recomendações para o momento atual:

 

http://https://www.youtube.com/watch?v=JlRp9AWRX-E

Investimentos com uma cara mais moderna

Investir melhor tem ficado mais simples. As corretoras tem investido em tecnologia e atendimento, para trazer plataformas cada vez melhores e menos complexas para que o investidor iniciante  possa investir.

Hoje gostaria de apresentar para vocês uma alternativa interessante de investimento que é a Carteira Semanal da Guide Investimentos. Se trata de um produto criado pelos profissionais do vídeo acima (juntamente com sua equipe) e que traz uma lista de ações a serem investidas toda semana. O investidor deve apenas seguir as recomendações?

E vale a pena?
Bom, veja a comparação do rendimento da carteira com outros investimentos:

Se você achou interessante é só entrar aqui e deixar seus dados para conhecer mais: http://invistadiferente.guideinvestimentos.com.br.

Veja também