5 Motivos para Automatizar o Cálculo do IR em Bolsa

Por |2018-07-09T14:57:56+00:0030 de abril de 2018|

Separamos cinco vantagens e motivos para você automatizar o cálculo do IR em Bolsa.

Já separamos 5 motivos para você calcular o Imposto de Renda mensalmente. Temos certeza que você, investidor, entende a importância da apuração correta todo mês. E também as consequências de não o fazer.

Agora queremos te mostrar como a automatização deste cálculo pode te ajudar. Para isso, separamos desta vez cinco vantagens de adquirir uma Calculadora de Imposto de Renda:

#1 Monitorar seus impostos e estar em dia com a Receita

Já te explicamos a importância de apurar e pagar seu imposto de todo mês. Mas não podemos deixar de mencionar a importância de que os cálculos e as informações estejam todas corretas.

O Imposto de Renda em Ações é complexo, com regras e cálculos específicos e uma ferramenta poderosa pode lhe ajudar bastante neste processo.

Além de garantir que os cálculos vão estar certos, você por consequência garante que vai estar em dia com a Receita Federal. E tudo isso com pouco esforço.

#2 Gerenciar seus investimentos

Automatizando o seu IR mensal com uma calculadora, você consegue também gerenciar todas as suas operações com ações, opções e futuros em um mesmo lugar.

Fica muito mais manter um controle dos lucros e perdas e até mesmo repensar suas estratégias de investimento.

#3 Acompanhar ganhos e perdas em tempo real

Outra vantagem de automatizar o cálculo do IR em bolsa, que está de acordo com a vantagem acima, é conseguir acompanhar os ganhos e perdas em tempo real.

Você vai ter acesso a um resumo das suas operações, custos e apuração do lucro. Não só você se garante quanto ao imposto, mas também centraliza diversas informações em um lugar.

#4 Gerar DARF e relatórios de IR

A calculadora de IR te oferece ainda a praticidade de gerar a DARF automaticamente. E outros documentos importantes também, como é o caso do Relatório Auxiliar da Declaração Anual, que vai te ajudar na hora de fazer a declaração anual do IRPF.

#5 Economizar tempo

Se você já leu o nosso conteúdo sobre cálculo do preço médio de ações, sabe que ele te exige tempo e cuidado. Essa economia de tempo é a vantagem mais significativa da automatização do cálculo.

E você provavelmente concorda com a gente: tempo é o recurso mais valioso que temos.

Conclusão

Esperamos ter exemplificado bem as principais vantagens da automatização do cálculo do Imposto de Renda em bolsa.

Se você quer entender melhor como apurar e pagar o IR mensal, você pode ler o nosso Guia Básico do Imposto de Renda em Bolsa. Ele é gratuito!

Veja também