Startup Weekend Fintech SP vai acontecer na BM&FBOVESPA

2ª edição do Startup Weekend Fintech SP, Evento sobre Finanças, Empreendedorismo e Tecnologia vai acontecer na BM&FBOVESPA entre os dias 18 e 20 de março de 2016.

Tem se falado muito de Startups Fintech, desbancarização e inovações no setor financeiro. Aqui neste blog sempre trazemos as novidades sobre o mundo de investimentos para vocês, falando sobre robôs investidores, aplicativos de finanças e outras inovações.

Há pouco mais de um ano falamos do primeiro Startup Weekend Fintech de São Paulo. E em breve ocorrerá uma nova edição, desta vez na BM&FBOVESPA, o coração do mercado financeiro do Brasil.

O evento é parte da maior iniciativa global de apoio ao empreendedorismo, com mais de 3.000 edições realizadas em mais de 700 cidades, em mais de 100 países. Esta edição é focada em iniciativas de Fintech e é inspirada em empresas que vêm fazendo um bom trabalho neste segmento do Brasil, como SmarttBot, Magnetis e Controly. Em outras edições nasceram várias startups de sucesso, entre elas a EasyTaxi, líder em sua categoria e presente em mais de 30 países.

Para Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos e patrocinadora  do evento “o Startup Weekend representa a oportunidade de fomentar o surgimento de novas ideias para o futuro do mercado financeiro”.

Startup Weekend Fintech SP

A dinâmica do evento é bastante simples e direta: os inscritos apresentam suas ideias no primeiro dia e eles mesmos votam nas mais interessantes. Estas ideias serão trabalhadas pelos participantes durante o fim de semana que, com o apoio de um time de mentores experientes e apresentadas para um juri ao final. As melhores ideias recebem prêmios que ajudarão os empreendedores em seguir com o negócio.

Para mais informações acesse o site do evento. E corra pois as vagas são limitadas!

FAQ:

Quando será? 

Entre 18 e 20 de março de 2016.

Tenho que ter uma ideia ou equipe para se inscrever?

Não! As inscrições são individuais e os participantes que desejarem podem apresentar suas ideias no primeiro dia para tentar formar uma equipe. As equipes são formadas pelos votos dos próprios participantes nas ideias e as mais votadas formarão equipe para trabalhar no final de semana.

O que está incluído na inscrição?

O ingresso permite a participação no evento, cobre toda a infraestrutura para se trabalhar e todas as refeições do final de semana.

O que ganho participando do Startup Weekend?

Você irá aprender a criar uma empresa em 54 horas, com uma metodologia testada e comprovada em mais de 3.000 eventos ao redor do mundo. Além disto fará conexões que irão se tornar uma rede valiosa de contatos para o seu futuro profissional. Se você ainda está na dúvida se vale a pena, veja o vídeo abaixo.

Estou trabalhando em uma ideia, posso levar ela para o evento?

Não. Você pode apresentar uma ideia que já tenha pensado antes e até mesmo feito algum tipo de pesquisa, mas nada em que você já esteja efetivamente trabalhando. O evento tem um caráter de competição e todas ideias devem se iniciar no mesmo ponto.

Como me inscrevo?

Acesse o site do evento em http://www.up.co/communities/brazil/sao-paulo/startup-weekend/8601.

Mateus Lana

Faz parte da equipe do Bússola do Investidor e é um dos fundadores da SmarttBot, plataforma de automatização de investimentos na Bolsa.