Governo Federal cria site para facilitar pagamentos

Este post é um publieditorial.

Problemas com as coisas que você consome podem parecer difíceis de resolver como trocar, entrar em contato com a empresa responsável ou fazer uma reclamação diretamente para a empresa. A solução veio para melhorar a experiência de todos os consumidores que compram online e às vezes precisam de uma conciliação.

O site do Consumidor

Para resolver problemas com pagamento, basta entrar em https://consumidor.gov.br. Depois, basta que você escolha uma das empresas disponíveis para ajustar suas pendências rapidamente e ficar em dia com suas contas.

Como funciona

O site visa resolver conflitos de consumo no mundo online. Caso o consumidor tenha realizado uma compra e tido qualquer experiência ruim com o pagamento, dados, a entrega o produto em si, falta de informação ou afins, em vez dele procurar outras instituições, ele consegue se fazer ouvido acessando o site do Consumidor.
Primeiro o consumidor deve acessar https://consumidor.gov.br e fazer sua reclamação. A empresa se manifesta e responde sobre aquele caso. O passo seguinte é o consumidor avaliar como foi a resolução do caso.

Comunicação direta com as empresas

As empresas que já aderiram ao portal do Consumidor se comprometem a dar uma resposta em até 10 dias, o que garante agilidade para quem acessa e realiza uma reclamação. E o melhor é que tudo online, sem que precise sair de casa ou enfrentar as filas. A resposta da empresa chega em seu email.

Mas vale lembrar que apesar deste ser um serviço público ele não substitui órgãos como o Procon e outros que trabalham em prol dos consumidores.

Assista ao vídeo do Consumidor.gov

Confira o vídeo promocional a seguir que fala as funções do site:

Você já passou pela situação de esquecer de pagar uma conta? Lembre-se que agora é possível resolver em alguns cliques!