App brasileiro de finanças pessoais já teve 900 mil downloads

O drama é comum: chega o fim do mês e o dinheiro sumiu. O Mobills (www.mobills.com.br) é um aplicativo para dispositivos móveis que ajuda a fugir desta encrenca. Lançado em outubro do ano passado, o app de gestão financeira permite monitorar os gastos de forma simples, além de planejar economias e estabelecer metas. Todas as informações são salvas na nuvem, e os usuários podem acessar seus dados via web.

O Mobills gera estatísticas e comparativos a partir de dados relativos a despesas, receitas, créditos e outras informações para ajudar a entender como o usuário utiliza o próprio dinheiro. Se os relatórios revelam gastos com vestuário duas vezes maiores do que com estudos, por exemplo, fica mais fácil repensar prioridades. O app também permite importar dados bancários por meio de planilhas e extratos bancários no formato OFX.

Além destas funcionalidades, o aplicativo tem um espaço dedicado ao convívio entre os usuários, semelhante a uma rede social. Ali, eles podem compartilhar dicas e tirar dúvidas – inclusive de forma anônima. A participação da comunidade é estimulada com prêmios e descontos, que podem ser adquiridos com a mobills, uma moeda virtual que equivale uma “curtida” em cada mensagem.

“O Mobills foi criado para ajudar os brasileiros a acertarem suas finanças”, conta Carlos Terceiro, sócio-fundador da startup Mobills Labs, criadora do aplicativo. “Fica mais fácil se conscientizar dos próprios gastos e mudar hábitos com o app, que concentra informações e permite entender os dados de forma gráfica.”

O usuário pode acessar sua conta tanto pelo celular ou tablet quanto pelo computador. Nos dois casos, todas as funcionalidades estão presentes. Os dados podem ser atualizados off-line e são sincronizados quando há conexão. Como são armazenadas na nuvem, as informações se mantém mesmo quando o dispositivo móvel é trocado.

O Mobills já teve quase 900 mil downloads no Google Play. A versão integrada com web foi disponibilizada em maio e já conta com mais de 400 mil usuários cadastrados. Os 15 primeiros dias de uso são gratuitos, e em seguida há uma mensalidade que varia entre R$ 4,99 e R$ 7,99 conforme o período contratado, em parceria com o Bússola do Investidor é possível conseguir descontos de até 20% desse valor. O app está disponível apenas para WepApp, Android e iPhone.

Mateus Lana

Faz parte da equipe do Bússola do Investidor e é um dos fundadores da SmarttBot, plataforma de automatização de investimentos na Bolsa.

  • Ericsson

    Muito bom o aplicativo utilizo a alguns meses, tem se mostrado muito útil.

  • Eduardo

    Olá Mateus Lana, muito boa a matéria e inspiradora! Estou prestes a lançar um aplicativo voltado para investidores, espero ser bem sucedido e quem sabe sair em uma matéria do Bússola do Investidor. Grande Abraço!

  • Talvez o mais importante que conseguir fazer um bom investimento é manter suas contas em dia e organizadas. Dai sim pensar em procurar bons investimentos. Excelente artigo, vou baixar esse app.